Dobrar - Pôr dobrado. Fazer curvar, vergar ou torcer. Voltar. Passar além de. Passar por (para tomar outra direcção). Duplicar. Tornar mais forte, mais intenso, mais activo. Demover, modificar. Induzir. Fazer ceder, obrigar, coagir. Gorjear, cantar. Executar uma dobragem. Conseguir uma volta de avanço sobre alguém. Substituir um actor. Tocar (o sino) a finados. Duplicar-se;Ceder. Dar a volta. Multiplicar-se.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Crónicas dum dia morno

Acabou-se o frenesim do meu artigo, acabou-se o frenesim da procura de trabalho. Agora está tudo controlado, tudo calmo.

Não me posso queixar de nada: saúde, há anos que não adoeço a sério; dinheiro, tenho uma bolsa que me chega à vontade; inimigos, desconheço a palavra, não me chateio com as pessoas e elas respondem-me com a mesma moeda. (Sim, falta qualquer coisa nesta lista.)

E é por isso que me sinto mal, é por isso que sofro. Acho que tenho saudades (um robot terá saudades?).

E algo que ronda na minha cabeça:

"Tenho saudades tuas, Sara! Tu que não me procuras quando vou a Portugal, tu quem eu não procuro quando vou a Portugal, tu que desenhavas um sorriso com sardas, tu que possuías esse mesmo sorriso, tu que adoras Paulo Coelho (que eu odeio), tu que... "

E no entanto, a vida continua no seu rumo inexorável.

3 comentários:

name disse...

Parafraseando outro físico: a vida é um sentimento e não um pensamento - Estrica man

name disse...

devo confessar que usei a palavra inexoravelmente no meu texto seguindo o teu uso aqui neste. Uns minutos mais tarde lia o meu livro, e heis que a palavra se repete.

Agora lia-o mais à frente, e heis que me deparo com uma referência a Hansel & Gretel. Uma amiga minha fez a mesma referência hoje em conversa cmg.

É o que eu digo malta, tudo, T U D O ! !

name disse...

além do mais, eis não tem h.. :\