Dobrar - Pôr dobrado. Fazer curvar, vergar ou torcer. Voltar. Passar além de. Passar por (para tomar outra direcção). Duplicar. Tornar mais forte, mais intenso, mais activo. Demover, modificar. Induzir. Fazer ceder, obrigar, coagir. Gorjear, cantar. Executar uma dobragem. Conseguir uma volta de avanço sobre alguém. Substituir um actor. Tocar (o sino) a finados. Duplicar-se;Ceder. Dar a volta. Multiplicar-se.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O futuro é nosso! parte 2 e 3

Desculpem-me o abuso, mas trancado em casa há uma semana com "uma gripe", tenho sede de partilhar. Serei breve.

Primeiro que tudo queria dizer que já votei para o nosso primeiro. Votei primeiro que alguns de vós, mas o voto chega mais tarde e só elege 2 deputados do chamado círculo fora da Europa. A estes juntam-se outros 2 do círculo Europeu, penso, contabilizando um total de 4 parasitas eleitos pelos nossos emigrantes. Recebi em casa propaganda somente do PS e do PSD, e ambos apresentavam candidatos terrivelmente feios e com ar de bancários do Brasil.

Segundo queria-vos apresentar o Moses :) O Moses é meu afilhado desde Junho e joga à bola como o padrinho! ;) Vive no Malawi, uma ex-colónia britânica que faz fronteira com Moçambique. Com 13 milhões de habitantes e uma esperança média de vida de 46 anos, ocupa o lugar 164 de 177 países do ranking da ONU. Aproveito para dizer que a ONU foi fundada em San Francisco e que o meu afilhado custa-me $30 por mês, menos que o Egas custa aos meus pais, e o Egas não vai à escola. E a foto dele faz-me lembrar o meu sobrinho mais velho Gabriel. Que sorte que tive! Já vos disse que joga à bola?! ;)