Dobrar - Pôr dobrado. Fazer curvar, vergar ou torcer. Voltar. Passar além de. Passar por (para tomar outra direcção). Duplicar. Tornar mais forte, mais intenso, mais activo. Demover, modificar. Induzir. Fazer ceder, obrigar, coagir. Gorjear, cantar. Executar uma dobragem. Conseguir uma volta de avanço sobre alguém. Substituir um actor. Tocar (o sino) a finados. Duplicar-se;Ceder. Dar a volta. Multiplicar-se.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

que porrada

Pessoal, vamos falar de política? (diz a Olga: nãaaaaoooo!!!;)

Eu tenho acompanhado tanto os debates - http://www.youtube.com/view_play_list?p=8F2E743BACE93789&search_query=legislativas+2009 - como os Esmiuça - http://sic.sapo.pt/online/video/programas/gato-fedorento-eleicoes/2009/9/entrevista-a-jose-socrates.htm - e se a verdade é que se nos últimos, tanto o Sócrates como o RAP fizeram uma figura triste de si próprios (talvez por ser o 1º) mas os outros tiveram bastante piada (gostei mto do PP), nos debates o Sócrates dá uma porrada desmedida a toda a gente. Mas é q é impressionante! É o único que faz o trabalho de casa, é o único que sabe falar concreto em mais do que 2 ou 3 assuntos, e arruma-os de uma maneira que até mete medo. Ele é que tem 4 anos e meio de governo a responder e põe os outros todos atrapalhados a dar o dito por não dito do seu passado e/ou das suas propostas. E eu pergunto-me: como é que é possível?! Ele é assim tão bom? Ou os outros serão assim tão maus? Eu digo: os outros deixaram-me ficar mal.

O meu voto hoje vai, claramente, para o PS.

2 comentários:

Unknown disse...

OLha lá...apesar de ele fazer o tpc (trabalho de casa)...acho que a espontaneidade da Nélinha tb tem muito que se lhe diga...é um pouco burrinha, mas esteve bem:)

Olga disse...

Temos pena, temos muita pena.