Dobrar - Pôr dobrado. Fazer curvar, vergar ou torcer. Voltar. Passar além de. Passar por (para tomar outra direcção). Duplicar. Tornar mais forte, mais intenso, mais activo. Demover, modificar. Induzir. Fazer ceder, obrigar, coagir. Gorjear, cantar. Executar uma dobragem. Conseguir uma volta de avanço sobre alguém. Substituir um actor. Tocar (o sino) a finados. Duplicar-se;Ceder. Dar a volta. Multiplicar-se.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

sentidos

A minha razão diz-me que ninguém pode ter certezas (o que sendo certo, é uma contradição!). E tem-me dito, ainda que sem certezas claro esta, que a felicidade é um lugar complicado, cheia de fugas, recalcamentos, medo do que os outros pensam, racionalismos financeiros...
Num ano em que provavelmente vou ficar de fora do ensino pela primeira vez, tenho-me sentido o homem mais feliz do mundo (em 90 minutos, de fim de semana em fim de semana). Sabem aquelas merdas, do fazer um filho, plantar uma arvore, escrever um livro? Pois bem, acrescentem-lhe fazer um relato...
(uma amostra: https://www.facebook.com/photo.php?v=469376879825975&set=vb.121618147980403&type=3&theater )

Caro Tiago, é cerrar os dentes e...perguntar ao coração! Ele dar-te-á respostas certas e o caminho a seguir...e depois usa a razão para que não fiques apeado no caminho e de bolsos vazios...  :)

Cara Olga, o outono tem muitas coisas, mesmo com muito frio..Tem AXN, hollywood, gelado frio com compota de tomate, tem pantufas e cafe quente, ...Tambem ha outono em Tenerife?

PS1- O que vou contar vale o que vale, ou seja, não vale muito.. mas uma vez perguntei a um colega la em aveiro...que sentido tem a vida pa? e ele demorou 10 segundos e disse..deixa-te disso, não é pelo sporting ter perdido mais uma vez que isto deixa de ser bonito. Concordei, claro.

PS2- Para a semana há autarquicas. Voces podem votar?

Bjinhos e abraços

2 comentários:

dinis disse...

Nunca te tinha ouvido a relatar um jogo a sério.

No início é estranho, uma voz tão familiar encrustada no vídeo. Chega a ser perturbante, um pouco como ir ao teatro e ver uma peça do Gonçalo. Mas à medida que o tempo passa tudo parece natural e esquecemos que conhecemos o dono daquela voz.

Sorrio, a vida é isto mesmo.

dinis disse...

Comentário sobre encrustada:

segundo o dicionário priberam existe encrustado e incrustado com significados semelhantes, para não dizer iguais, mas apenas existe o verbo incrustar.

Há alguma subtileza que me escape?