Dobrar - Pôr dobrado. Fazer curvar, vergar ou torcer. Voltar. Passar além de. Passar por (para tomar outra direcção). Duplicar. Tornar mais forte, mais intenso, mais activo. Demover, modificar. Induzir. Fazer ceder, obrigar, coagir. Gorjear, cantar. Executar uma dobragem. Conseguir uma volta de avanço sobre alguém. Substituir um actor. Tocar (o sino) a finados. Duplicar-se;Ceder. Dar a volta. Multiplicar-se.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Em jeito de resposta...

Olga,

Desde que li a tua mensagem, e já lá vai algum tempo, tenho querido responder-te: Sim, estás louca! Sempre foste louca, na verdade.

Nos últimos tempos também tenho pensado na minha vida, no meu percurso. Que farei eu com a minha vida? Qual é a finalidade de todo o percurso que percorri? E se não fosse os dois copos de Alandra que tomei, estaria a escrever estas linhas com o coração na mão.

É estranho, a minha razão diz-me que nada tem valor, ou se preferires, tudo tem o valor que lhe damos.
Caminho incluído. A minha razão diz-me que tudo aquilo que fizemos, tudo aquilo que fomos será apagado com o tempo... que importará experimentar, inovar, amar, rir, ..., se no fim nada existe? Mas o meu coração angustia-se com todos os momentos desperdiçados. (Será que ele pensa a este longo percurso na francofonia?)

A minha razão diz-me que não estou perdido, pois não há nenhum ponto de referência. Mas às vezes um vazio apodera-se do meu peito e me pede âncora. Será isso a vida? Um longo percurso para percebermos que não percebemos nada, nem mesmo a nós próprios; para percebermos que somos eus-paradoxos. Mesmo estas palavras têm sabor a falso...

Casal sentado num banco à borda do lago de Annecy
Annecy, Junho de 2013

A única coisa que te posso dar é um abraço apertado, quando nos virmos.

Contexto: O meu contrato acaba em Dezembro e tenho andado a escrever uma candidatura para uma bolsa. E pergunto a mim mesmo, quero mesmo continuar?

3 comentários:

Joana disse...

Olga, Tiago, gosto de vos ler. Dá-me algum consolo poder ver em palavras aquilo que penso e sinto. Ideias loucas (não creio) que não tenho a coragem nem a capacidade de exprimir.

João disse...

Benvinda Joana, toca a escrever...

João disse...

Espera ai, o priberam dicionario diz-me que é "Bem-vinda Joana, toca a escrever.."