Dobrar - Pôr dobrado. Fazer curvar, vergar ou torcer. Voltar. Passar além de. Passar por (para tomar outra direcção). Duplicar. Tornar mais forte, mais intenso, mais activo. Demover, modificar. Induzir. Fazer ceder, obrigar, coagir. Gorjear, cantar. Executar uma dobragem. Conseguir uma volta de avanço sobre alguém. Substituir um actor. Tocar (o sino) a finados. Duplicar-se;Ceder. Dar a volta. Multiplicar-se.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mini-Conferência

Dia 29, decorreu no Porto a tão esperada mini-conferência.

Muita gente apareceu, houve 14 palestras, dentro das quais a minha e a do Ricardo. Infelizmente o Hugo Silva e o Nuno de Sousa não puderam vir. Foi um gozo enorme estar na preparação deste evento. E no meu entender o saldo foi bastante positivo, falamos de nós, discutimos como gente grande e convivemos.

Que acharam de toda a iniciativa?


Porém uma coisa falhou, o Departamento de Física tinha pedido alguns testemunhos em troca e estes não foram feitos... até agora. Mas temos alguns contactos promissores.

As fotos já podem ser consultadas, vejam no site da coinferência - aqui.

3 comentários:

name disse...

Eu adorei!! Senti-me em casa, novamente, como se nenhum tempo tivesse passado. Éramos a turma de física outra vez, ali para aprender e discutir, todos juntos. Muito fixe, e estás de Parabéns!!

Quanto aos testemunhos, eu já dei o meu escrito, mas posso dar um novo, em vídeo. No final sugeri que os organizadores compilassem uma lista de perguntas, a enviar aos ex-alunos. Creio que isso ajudaria a ter mais participações, quer por escrito quer por vídeo.

Faço um especial repto aos professores deste blog, já que seguiram uma carreira fora da ciência! O vosso testemunho seria importante, creio..

um abraço

name disse...

ah! e acho que tb ficou patente a qualidade das palestras (tirando uma ou duas;). Que fornada, ah? Maravilha!

Só fico com pena dos profs não terem apresentado nada sobre os seus alunos e projectos. Tenho a certeza que têm tanto ou mais que nós para apresentar..

dinis disse...

Isso está a ser tratado, o João Nuno encarregou-se de fazer uma lista de perguntas.

Um abraço