Dobrar - Pôr dobrado. Fazer curvar, vergar ou torcer. Voltar. Passar além de. Passar por (para tomar outra direcção). Duplicar. Tornar mais forte, mais intenso, mais activo. Demover, modificar. Induzir. Fazer ceder, obrigar, coagir. Gorjear, cantar. Executar uma dobragem. Conseguir uma volta de avanço sobre alguém. Substituir um actor. Tocar (o sino) a finados. Duplicar-se;Ceder. Dar a volta. Multiplicar-se.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Lucidez

Este fim de semana não vou votar. Está decidido.

Não, não é que não me importe com a minha pátria, importo-me. Não, não é em protesto com a política, a política somos nós. Não, não é que prefira ir passear, estarei em Montreal. Não, não é que não haja mesas de voto aqui, elas existem.

Não, não é que eu não tenha ido ao consulado com antecedência. Fui há uns meses atrás, e disse que lá estava para poder votar mais tarde. Eles pegaram-me no meu Cartão de Cidadão e deram-me papéis a assinar, "pode ir para casa, enviar-lhe-emos notícias sobre as eleições alguns dias antes".

As eleições chegaram e telefonei-lhes, estou inscrito no consulado mas não recensiado aqui.

Baixo os braços num suspiro inconsolado!

2 comentários:

Olga disse...

Deixa lá, eu voto Cavaco por ti.

dinis disse...

És um amor!!