Dobrar - Pôr dobrado. Fazer curvar, vergar ou torcer. Voltar. Passar além de. Passar por (para tomar outra direcção). Duplicar. Tornar mais forte, mais intenso, mais activo. Demover, modificar. Induzir. Fazer ceder, obrigar, coagir. Gorjear, cantar. Executar uma dobragem. Conseguir uma volta de avanço sobre alguém. Substituir um actor. Tocar (o sino) a finados. Duplicar-se;Ceder. Dar a volta. Multiplicar-se.

quinta-feira, 25 de março de 2010

a pátria voou alto no 69 de San Francisco

Olá! Há coisa de 10 dias fiz anos! Fiz duas festas: um almoço em Palo Alto (cidade da Universidade de Stanford, 50km a Sul de San Francisco) e um jantar/festa aqui em casa (San Francisco) com sushi vegetariano. Foram um sucesso! Com cerca de 16 pessoas em cada celebração, sinto que posso medir os meus amigos em bits (32). Ao todo cantaram-me os parabéns 6 vezes!! (3x em português e outras 3 em inglês;). Para quem não conhecia a casa, marquei-a com uma bandeira portuguesa!

Entretanto, neste fim de semana que passou fui pa neve mais uma vez - e cada vez mais Lord of the Boards! Já dou saltos e faço slides em caixas de metal e tudo! ;)

Hoje parto de mochila às costas para o Big Sur, floresta aqui na costa do Pacífico, entre San Francisco e LA. Serão 2 dias e 2 noites frias de caminhadas e, esperemos, banhos em piscinas naturais com quedas de água!

Falando em piscinas, aqui fica uma foto perto do jacuzzi do hotel da neve ;)

Vêmo-nos depois, se não for comido por nenhum urso entretanto - sim, diz que sim, eles andem aí! Vocês devem estar todos cheios de trabalho, uns em avaliações, outros a acabar PhDs, e ainda outros em regresso de aventuras de um ano. Boa sorte para isso tudo!

Beijos e abraços

P.S. Joana, recebi o teu postal, nunca falhas! OBRIGADO! :D

P.P.S. Adicionei um novo link na secção Saudades de Casa - San Francisco Sessions - é o blog da Joana e do Pedro, o casal meu amigo aqui em San Francisco de quem já vos falei antes. Lá vai tendo algumas novidades e mais fotos da malta, incluindo do je! ;) beijos

Um comentário:

dinis disse...

Ao contrário da Joana, eu falhei.

Parabéns.

Mas nem deves ter notado, tão entretido estavas com o teu jacuzzi.