Dobrar - Pôr dobrado. Fazer curvar, vergar ou torcer. Voltar. Passar além de. Passar por (para tomar outra direcção). Duplicar. Tornar mais forte, mais intenso, mais activo. Demover, modificar. Induzir. Fazer ceder, obrigar, coagir. Gorjear, cantar. Executar uma dobragem. Conseguir uma volta de avanço sobre alguém. Substituir um actor. Tocar (o sino) a finados. Duplicar-se;Ceder. Dar a volta. Multiplicar-se.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sábado...


Passei duas horas à procura de um sinal, mas finalmente encontrei-o e posso agora afirmar com toda a certeza:

Pena que não haja ninguém no laboratório a quem possa divulgar esta grande victória para a física matemática.

Para quem estiver a pensar o que é isto?, eu dou duas interpretações:
  • O arco vermelho é o monstro papão. Se π tiver um escudo o monstro papão come o escudo e vai-se embora. Se π estiver desprotegido, podem dizer-lhe adeus.
  • O arco vermelho é um anti-arco, quando se encontra com um arco preto, aniquilam-se. Caso não haja arco preto, revolta-se e mata tudo o que vier à frente.
Só uma nota, a primeira é de minha autoria e a segunda é do meu colaborador.

PS O escudo pode muito bem ser uma cama.

3 comentários:

João disse...

Genial!!!!!!

Mas o que é que é isto?!!!!

Sinto-me ignorante

Joana disse...

C'est quoi ca?
Tu es fou maintenant? Tu rigoles ou quoi?

dinis disse...

Joana, completamente louco.

Vem-me à cabeça certas palavras de Ney Matogrosso (Balada do louco)...