Dobrar - Pôr dobrado. Fazer curvar, vergar ou torcer. Voltar. Passar além de. Passar por (para tomar outra direcção). Duplicar. Tornar mais forte, mais intenso, mais activo. Demover, modificar. Induzir. Fazer ceder, obrigar, coagir. Gorjear, cantar. Executar uma dobragem. Conseguir uma volta de avanço sobre alguém. Substituir um actor. Tocar (o sino) a finados. Duplicar-se;Ceder. Dar a volta. Multiplicar-se.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Novidades...

João, se tudo correr bem, vais ter que mover o pontinho vermelho de Paris para Montreal.

(Bem, ainda não aceitei a proposta, mas parece-me excelente)

6 comentários:

Joana disse...

A sério?! Para pós-doc?
Mudas de cidade, de país, de continente, mas nao de língua!
Contas-me tudo daqui a uns dias, ok?

João disse...

:) vens ca quando?
Que bom...e vais estudar o que?

Abraço

dinis disse...

Joana, aqui te espero.

João, a Portugal? Ainda não sei... Bom, é desta, vou para um centro de investigação de matemática. No fundo é mais forte do que eu.

Ah, a minha eterna luta entre física e matemática.

name disse...

tiago mat - o telemóvel do roldão esteve sempre certo.. PARABÉNS!!

Vais a Paris Joana? Que fixe! Pode-se saber o que fazer? ;)

Joana disse...

Vou a uma feira de agricutura. acho que posso dizer "que vou a trabalho"!

Olga disse...

Não consegui comentar antes porque fiquei sem reacção... Não sabia se havia de sorrir ou chorar. Finalmente vais mergulhar nos braços da matemática, mas tinha de ser tão longe?
Bem, pelo menos vou ter oportunidade de conhecer Montreal :p