Dobrar - Pôr dobrado. Fazer curvar, vergar ou torcer. Voltar. Passar além de. Passar por (para tomar outra direcção). Duplicar. Tornar mais forte, mais intenso, mais activo. Demover, modificar. Induzir. Fazer ceder, obrigar, coagir. Gorjear, cantar. Executar uma dobragem. Conseguir uma volta de avanço sobre alguém. Substituir um actor. Tocar (o sino) a finados. Duplicar-se;Ceder. Dar a volta. Multiplicar-se.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

quem cala consente. Só não sei porque

Perguntas respondidas:
O que é certo? O que é errado? No amor existe isso? Quem somos nós para julgarmos outra pessoa?

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta:
Tudo o que está de acordo com a Palavra de Deus nas Escrituras Sagradas da Bíblia é certo, tudo o que contraria a Palavra de Deus nas Escrituras Sagradas da Bíblia é errado

Se me permite dizer, dentro do casamento só há uma restrição: não fazer sexo durante a menstruação (Levítico 18:19). Só não sei porque.

- Necrofilia ---> analisando Romanos 7:1-7 com Deuteronômio 22:13-30 vê-se que é necessário casar para ter contato sexual e que a morte finalisa o casamento. Logo, o defundo não pode estar casado porque, ao morrer, o casamento é desfeito e, consequentemente, não pode ter contato sexual. A não ser que utilizem o ditado popular "quem cala consente" para interpretar o silêncio do defunto como aceitação (espero que ninguém pense numa loucura dessas) ou resolva psicografar a assinatura do defunto, mas, como falar com os mortos é pecado (Levítico 20:27 e Deuteronômio 18:9-13), embora Saul tenha violado este mandamento (1 Samuel 28), necromância está fora de cogitação.


Resolved Question:
No Amor e na Guerra todas as armas são validas?

Antes eu achava q sim, mas agora q estou apaixonada pelo namorado da minha melhor amiga, percebi q toda guerra depende dakilo q está em jogo!


-> answers.yahoo.com: que pérola!

3 comentários:

dinis disse...

Por momentos pensei que tivesses perdido o siso :)

Afinal, são apenas respostas de ilustres brasileiros desconhecidos...

Não resisti, e fui procurar as benditas citações. E nas respostas propostas para a segunda pergunta encontrei esta:

Não porque isso vira casamento, e a única diferença entre esses dois é que na guerra você não come o inimigo!

Reparem na delicadeza da resposta.

Joana disse...

Eu também acho que há aí qualquer coisa que nao está a funcionar bem...
Estás bem? Como é que te lembraste disto?

name disse...

:) Portanto, se citarmos casos de exércitos canibais, e de acordo com o autor de tal resposta, provamos que não há diferença entre o amor e a guerra ;)

Eu gosto duma que a minha mãe sempre me ensinou: quem vai à guerra, dá e leva! ;) Uhm, um bocado bivalente demais nao?

Joaninha..

Agora a sério: No Andanças, a propósito de algo que me aconteceu, um desconhecido aproximou-se de mim e da Olga e contou-nos um desgosto amoroso. Finalizou dizendo uma das duas coisas: As vezes é necessário dar:
- um Passo em Frente Dois Passos Atrás
- um passo atrás para dar dois a frente

qual disse?