Dobrar - Pôr dobrado. Fazer curvar, vergar ou torcer. Voltar. Passar além de. Passar por (para tomar outra direcção). Duplicar. Tornar mais forte, mais intenso, mais activo. Demover, modificar. Induzir. Fazer ceder, obrigar, coagir. Gorjear, cantar. Executar uma dobragem. Conseguir uma volta de avanço sobre alguém. Substituir um actor. Tocar (o sino) a finados. Duplicar-se;Ceder. Dar a volta. Multiplicar-se.

sábado, 7 de novembro de 2009

Notas soltas, o tempo e a percepçao dele

O Paulo Bento demitiu-se. Pode parecer de somenos, mas serve de pretexto para falar do tempo. É que me lembro como se fosse hoje do dia da estreia, em Barcelos, num campo impraticável, na distante data de 22 Outubro de 2005. Estava no Amial alapado, era Domingo e estava escuro ao fim da noite. Chovia. O Douala ainda era o nosso extremo esquerdo. Parece-me que atravessei este tempo com o Paulo Bento e nem notei. Naquela altura ainda pensava que seria cientista :)

A Olga está doente. A Chica está em Lisboa a gulbenkiar e fez anos esta semana. Este novo Porto, o Porto do Infante(Escola) , de Cedofeita, de vida no centro e a dois está indubitavelmente marcado por elas. Sara incluida. E é incrivel ter-me apercebido deste tempo e deste alento por causa do Paulo Bento.

Duas taças de Portugal depois, duas supertaças depois, quatro qualificações para a champions depois, aquele abraço

...imortalizado no sketch do RAP. Eu vou continuar a jogar em losango:



PS1 - Como andam voces por ai fora?

PS2 - Sugestao musical para a chuva: http://www.youtube.com/watch?v=Qe500eIK1oA

Um comentário:

dinis disse...

Olga, as melhoras.

João, um abraço saudoso... Hoje, apetecia dizer:

vamos ao cinema?
tomar um copo?
um café?
e uma peça de teatro?


É curiosa a distância. Tanto nos leva um dia ao esquecimento como no dia seguinte à saudade.